Temos um monte de novidades para 2013! Tá tudo aqui na matéria de hoje no Valor
Econômico!!!
Granulado
estampado Paredes
e embalagens forradas com tecidos da estilista Adriana Barra é a novidade que a
Brigaderia prepara para 2013. A rede, especializada em inúmeras versões do
tradicional doce brasileiro, inaugura neste sábado a 11ª loja, no shopping
Jardim Sul, em São Paulo, ainda com a decoração de bandanas vermelhas que a
tornou conhecida. A parceria com Adriana Barra será visível só em fevereiro,
quando mais uma unidade abrir as portas numa ala nova no terceiro andar do
Iguatemi, que terá como vizinhos a marca inglesa Topshop e a Livraria Cultura.
Taciana Kalili, dona da Brigaderia, que espera fechar o ano com um faturamento
de R$ 13 milhões, não pretende se acomodar na maré boa. Assim, ela explica a
parceria com Adriana Barra, que não será, necessariamente, extensível a todas
as unidades. "A gente queria renovar mantendo o mesmo conceito, de forma
que as lojas não fossem todas iguais. Nos sentimos muito livres para oferecer
novidades para o cliente", diz. "Para ele pode ser divertido entrar
em ambientes diferentes conforme o endereço em que vai." Taciana acredita,
ainda, que os tecidos podem agradar públicos de diferentes faixas etárias. A
empresa existe há apenas dois anos e meio e, para 2013, planeja a expansão para
fora do Estado de São Paulo, com a ida para o Rio, já com ponto escolhido no
Leblon, e para Belo Horizonte. Outra novidade para o ano que vem será a
conclusão de uma fábrica na Barra Funda, que será aberta ao público, com a
intenção de ser uma "Fantástica Fábrica de Brigadeiro".
"Queremos levar as pessoas para verificarem como é artesanal nosso
processo de produção e, assim, fortalecer a marca. Teremos, também, aulas com
chefs numa cozinha gourmet, de forma a criar um espaço que vá além do ponto de
venda", adianta Taciana. (Maria
da Paz Trefaut)