"O ambiente a princípio seria uma chocolateria, depois passou a ser um showroom da Arno e por fim, há 45 dias da abertura virou a Brigaderia! Que eu já conhecia e adorava, mas que me deu um pavor maior ainda… como representar a Brigaderia já que ela tem uma imagem tão forte e característica sem copiar as lojas nos shoppings? Como trazer isso para uma linguagem de amostra, sem perder o meu estilo e ao mesmo tempo manter a imagem da marca? Bom… meu medo se dissipou no primeiro encontro que tive com a Taciana (dona da loja). Nossas idéias super convergiram e tivemos uma grande empatia logo de cara… e tcham tcham!! A concepção estava pronta em 1 dia!
O objetivo do projeto era fugir do conceito tradicional de “chocolateria”, onde a recepcionista fica atrás do balcão atendendo e as pessoas ficam em cadeiras e mesas. O ambiente foi concebido para simular uma sala de estar, com sofás, poltronas e mesas de centro e no outro extremo, um balcão fazendo as vezes de um aparador, onde os brigadeiros ficaram expostos. Queríamos explorar o conforto, a sensação das pessoas de se sentirem em casa tomando um chocolate quente como os amigos. O resto? Ajustes, suor (uma pitada de desespero) e muitos bons profissionais por trás." (Flávia Gerab - arquiteta e criadora do nosso espaço no Casa Cor)