sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Brigaderia é pop!


É pop!

Por Fabiana Poças Leitão
Um conceito relativamente novo no Brasil é o das pop up stores, em português, lojas pop up, um tipo de loja temporária, criada para impactar o público de diversas formas, seja no lançamento de um produto ou mesmo de uma empresa, além de agregar valor à marca.

Elas podem ser criadas com base em um tema específico, como a loja da Nike, Canarinho, que ficou por 60 dias na Galeria do Rock e tinha como objetivo valorizar o futebol brasileiro.

Segundo dados, a ideia nasceu em Londres, mas foi em Nova Iorque onde aconteceu o verdadeiro boom. Hoje em dia, são vistas em diversas cidades ao redor do mundo, se tornando um sucesso cult.



Um outro exemplo é a Lool, loja de acessórios de grifes famosas montada num trailer. Essa loja móvel estava cada dia em um lugar de São Paulo e para saber sua localização era só acessar o site da empresa, iniciativa que chamou uma atenção e tanto.

No mercado gastronômico, podemos citar as pop ups da KitchenAid no shopping Morumbi, e a Singapore Takeout, criada com o objetivo de promover a cozinha típica de Cingapura. Até o mês de julho desse ano, o projeto passará por cidades como Londres, Paris, Nova Iorque e Sidney, permanecendo durante 3 dias em cada uma delas.

Em São Paulo, vale destacar também a Brigaderia, que está inaugurando esse mês sua primeira loja pop up, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A empresa, que existe desde 2010, foi criada pela administradora de empresas Taciana Kalili, uma mineira que conseguiu transformar o empreendimento de docinhos de criança em uma grife desejada e admirada.

O interessante da escolha da localização da loja é o fato é divulgar esse doce tradicional brasileiro para os diversos estrangeiros que passam pelo aeroporto diariamente.

“Recebemos muitos estrangeiros e brasileiros que vivem fora do país em nossas lojas e todos querem levar o brigadeiro para casa. Com a pop up, vamos atender essa demanda e também testar nossa presença no mercado externo”, explica Taciana.


A Brigaderia produz mais de dez mil brigadeiros diariamente, preparados com chocolates belga e francês, em variedades como pistache, farofinha de nozes e raspas de limão.

Um destaque vai para as embalagens criadas em parceria com a carioca Farm, que fazem parte da identidade da marca como um diferencial colorido, diferente e muito funcional, pois as caixinhas podem ser reutilizadas como “porta-tudo”: bijouterias, fotos, coisinhas de costura e por aí vai.


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