quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Brigadeiro Kosher

Algumas pessoas nos questionaram sobre a diferença do brigadeiro normal para o brigadeiro Kosher, então vai aí uma breve explicação do que é um alimento Kosher!


O  alimento kosher é sinônimo de comida saudável, que traz energia e espiritualidade. Os ingredientes utilizados na fabricação do alimento kosher são inspecionados desde a produção da materia-prima e por isso representam maior cuidado com o ambiente e com o preparo e combinação dos alimentos. O selo kosher, no Brasil, é concedido pelo BDK e o Vaad Rabanei Anash Brasil, instituições religiosas sediadas em São Paulo que estudam e fiscalizam a produção de alimentos para que os consumidores se sintam seguros de estar adquirindo produtos que seguem as normas dietéticas judaicas.  A Brigaderia, possui produtos preparados sob a orientação kosher, atendendo à necessidade do grupo e também às convicções de sua criadora, a empresária Taciana Kalili, cuja família pertence à comuidade judaica paulistana, que hoje reúne mais de 60 mil membros na cidade.

 “O selo Kosher é fornecido pela comunidade judaica para os  alimentos tratados conforme os preceitos da religião e é uma garantia de pureza do alimento”, explica Taciana. A fábrica da Brigaderia foi reformulada para atender às exigências da instituição e possui monitoramento 24 horas - via câmeras online – para a supervisão da produção.
O selo é renovado a cada ano, com nova visita e avaliação do rabino, e pode ser revisto em inspeções feitas ao longo do ano. Na Brigaderia, os brigadeiros kosher são mais procurados na loja de Higienópolis, inaugurada em novembro de 2010, onde a presença da comunidade judaica é maior, mas podem ser encontrados em quaisquer das três lojas da marca e encomendados, caso não haja no momento ou seja necessária uma grande quantidade para levar.

E os nossos brigadeiros Kosher são: Amêndoa, ao leite, baileys, branco, casadinho, castanha do pará, cocadinha, doce de leite, macadâmia, maracujá, meio amargo, nozes, nutella, paçoca, pé de moleque, pistache, xerém de castanha de cajú e menta chocochip.